domingo, 4 de dezembro de 2016

ONG DE JORNALISMO TEM REPRESENTAÇÃO NO BRASIL

ONG DE JORNALISMO TEM REPRESENTAÇÃO NO BRASIL



O jornalista Sebastião Breguez foi reeleito diretor da Secção Brasil/Mercosul da FLIP hoje em assembleia da entidade em Roma.Itália. Sebastião Breguez, jornalista e professor, trabalhou como correspondente do JORNAL DO BRASIL na FRANÇA, trabalhou nas RFI-Rádio France International, em Paris, e na Rádio Nederland, em Hilversum, Holanda. Viajou o mundo inteiro fazendo reportagens para o Brasil. Atualmente está tentando criar uma agencia de notícias do MERCOSUL em Montevidéu, Uruguai. Tem vários livros publicados na área de comunicação.

Breguez começou no jornalismo aos 15 anos de idade em Governador Valadares editando jornais estudantis. Um ano depois foi para o DIÁRIO DO RIO DOCE como editor. Ocupou, desde então, inúmeros cargos na imprensa mineira - de repórter à editor -  em jornais como ESTADO DE MINAS, FOLHA DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL, ISTOÉ, entre outros.

A FLIP-Free Lance International Press atua com produção e comercialização de material jornalístico (reportagens, textos e fotos, vídeos etc) para jornais, revistas e TVs. Tem sede em Roma, Itália e tem representantes em todos os países da Europa e outros continentes. 

O jornalismo free lance hoje se constitui em importante área de atuação. É um trabalho remunerado, mas sem vínculo empregatício.  Por isto, precisa ser valorizado e respeitado. A missão da FLIP é no sentido de assegurar ao jornalismo free lance as condições legais para sua existência, dando a ele a representatividade institucional e jurídica. 

Com a crise econômica e o desemprego crescente em todo os países do mundo, centenas
 e centenas de jornalistas foram demitidos. Mas continuaram sua atividade profissional como free lance. Assim, a FLIP luta e assegura  seus direitos de exercício da profissional. Também a profissão de jornalista está passando por uma estruturação em função das novas tecnologias de comunicação e informação. O que requer, muitas vezes, uma reciclagem com novos aprendizados na área e atualização constante de conhecimentos de informática. Novas descobertas científicas e tecnológicas chegam a todo instante e mudar o perfil da profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário